quinta-feira, 14 de abril de 2011

Audiência Pública PMM

Música Minas 2011
Fórum da Música promove consulta pública do Edital de Intercâmbio Na terça-feira, dia 12 de abril, o Fórum da Música de Minas realizou sua segunda assembléia geral. As pautas giraram em torno do Programa Música Minas que chega agora à sua terceira edição e foi responsável pela circulação de diversos artistas mineiros durante os anos de 2009 e 2010, tanto no Brasil quanto no exterior. A consulta pública, realizada no Lapa Multshow, contou com representantes da diversidade musical do Estado e apresentou uma prévia do Edital de Intercâmbio do Música Minas para 2011. Os itens que compõem o edital foram apresentados ponto a ponto e submetidos às observações dos presentes com o objetivo de atender as diversas demandas do setor. Uma das metas para o ano é intensificar as ações de comunicação relativas ao programa, com assessorias locais e a construção de um portal que possibilitará a criação de perfis onde serão disponibilizadas informações gerais sobre os artistas, o que facilitará os contatos com produtores de festivais e eventos no país e em outras partes do mundo. O Música Minas é um projeto pioneiro realizado em parceria com a Secretaria de Cultura (Estado) e o Fórum da Música de Minas Gerais (sociedade civil). O programa tem sido uma das principais vitrines da organização do setor musical em Minas Gerais
Comunicação Música Minas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Assembléia do Fórum da Música de Minas - 12/04/2011

O Fórum da Música de Minas convida o setor musical e cultural para a segunda Assembléia Geral do ano. A última assembléia foi muito importante para uma análise da atuação do Fórum nos últimos dois anos e um consequente alinhamento da classe, contando com a presença de mais de 150 agentes da cadeia produtiva. Foi tirado que essa reunião aberta do Fórum seria realizada bimestralmente para que pudessemos ter cada vez mais transparência e participação do setor nas ações do mesmo.



A reunião será realizada dia 12 de abril (terça-feira), às 19h00, no Lapa Multishow (Rua Álvares Maciel, 312, Sta. Efigênia) e terá como pauta:

  • Apresentação do plano de trabalho do Programa Música Minas 2011

  • Consulta Pública do Edital de Intercâmbio

  • Informes sobre o Conselho Municipal de Cultura de Belo Horizonte

  • Indicação de candidatos para Coordenação Política do Fórum da Música de Minas
Contamos com a presença de todos!


terça-feira, 5 de abril de 2011

Música Minas 2011

Secretaria de Estado de Cultura e Fórum da Música assinam convênio para nova edição do programa
A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e o Fórum da Música de Minas assinam, na próxima segunda-feira (11), termo de convênio para a execução da nova edição do Programa Música Minas. O mecanismo visa estimular a circulação e a apresentação de músicos, intérpretes e compositores mineiros, por cidades do mundo inteiro e participação em feiras nacionais e internacionais.

As ações do programa são desenvolvidas a partir de editais que contemplam: o intercâmbio, por meio de concessão de passagens aéreas; a circulação, que busca parcerias com outras instituições, programas e projetos nacionais e internacionais; e a participação de artistas e produtores mineiros em feiras de música.

Reforçando a política pública de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, esta 
edição do programa desenvolve dois tipos de ações para o interior: na primeira linha, 15 artistas mineiros se apresentam pelo Estado. Enquanto, paralelamente, grupos compostos de três membros cada, percorrerão 20 cidades do interior do Estado para realização de painéis em que serão divulgados os editais e apresentadas as ações do programa, de forma a orientar e estimular a participação de grupos locais na organização e criação de entidades e associações de classe.

Também será criado um portal para disponibilizar os perfis dos artistas na rede, para contratação de shows, inscrições em editais e interação com as redes sociais. O catálogo produzido em 2010 vai ser reimpresso com informações detalhadas sobre os músicos mineiros.

Outra novidade para este ano é a internacionalização das ações, por meio de um edital específico de feiras, que levará a representação da música mineira às principais feiras e eventos de música. Esta representação será formada por artistas, produtores, jornalistas e outros membros das entidades participantes do Fórum da Música de Minas.


Fonte: http://www.cultura.mg.gov.br/?task=interna&sec=1&cat=39&con=2259