sexta-feira, 4 de junho de 2010

Chamada Pública para a seleção de músicas que farão parte da coletânea da revista Songlines


O Fórum da Música de Minas Gerais, em parceria com a BM&A - Brasil Música e Artes, convida músicos e grupos musicais interessados em divulgar seus trabalhos internacionalmente para se inscreverem no processo de curadoria que vai selecionar de 12 a 14 músicas para fazerem parte da coletânea que será encartada na edição de agosto da revista Songlines. A revista tem uma tiragem de 20.000 exemplares, possui uma versão online, podcast e é distribuída no mundo inteiro para um público especializado, formado principalmente por programadores e produtores de festivais, radialistas, jornalistas, gravadoras, selos, etc. A Songlines é considerada a revista mais importante de worldmusic atualmente.

Procedimentos e documento para a inscrição:
1 – Responder o questionário disponibilizado no endereço: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEtiTE0xVGdMNUtuYXdzSFpVcGlYV3c6MQ
2 – Fazer o upload de, no máximo, três músicas (em formato WAV) no site: http://soundcloud.com/groups/minas/dropbox . As faixas devem ser nomeadas primeiro com o nome do grupo musical ou artista e depois com o nome da música (Exemplo: Grupo Musical – música X). Após o upload, o candidato receberá uma mensagem no e-mail cadastrado e deverá clicar no link de confirmação para finalizar a entrega das faixas.

Contrapartida obrigatória:
1 – Os artistas selecionados deverão, em um prazo de até dois dias úteis após a divulgação do resultado:
a)     Depositar o valor de R$30,00 (trinta reais) na conta do Fórum da Música de Minas, que será informada aos selecionados;
b)     Enviar uma carta liberando os direitos de reprodução no caso da seleção para o endereço: Rua Visconde de Taunay, 267/ 104, São Lucas, CEP: 30240-300, BH – MG. (O modelo de carta de liberação estará disponível no sitio eletrônico do Programa Música Minas: http://musicaminas.blogspot.com/). Na carta deverá constar, além da liberação para reprodução, a ficha técnica e o ISRC das músicas inscritas.

Restrições:
1 - Só serão aceitas as inscrições de músicas cujos autores e intérpretes residam em Minas Gerais.
2 - A revista Songlines trabalha com os seguintes gêneros musicais de referência: samba, choro, instrumental, musica regional e MPB.

Prazo para inscrição:
04 a 10 de junho

Critérios de seleção:
Potencial de inserção no mercado internacional, originalidade, representatividade da produção mineira e qualidade técnica e artística da gravação.

Processo de seleção:
A curadoria será realizada por profissionais internacionais definidos pela BM&A. O Fórum da Musica de Minas não terá nenhuma participação nesse processo.

Divulgação do resultado:
O resultado da seleção será divulgado até o dia 14 de junho e no sítio eletrônico do Programa Música Minas (http://musicaminas.blogspot.com/)

* A não observância ou cumprimento de qualquer item descrito acima caracterizará na desclassificação automática do candidato ou selecionado.

Um comentário: