terça-feira, 5 de abril de 2011

Música Minas 2011

Secretaria de Estado de Cultura e Fórum da Música assinam convênio para nova edição do programa
A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e o Fórum da Música de Minas assinam, na próxima segunda-feira (11), termo de convênio para a execução da nova edição do Programa Música Minas. O mecanismo visa estimular a circulação e a apresentação de músicos, intérpretes e compositores mineiros, por cidades do mundo inteiro e participação em feiras nacionais e internacionais.

As ações do programa são desenvolvidas a partir de editais que contemplam: o intercâmbio, por meio de concessão de passagens aéreas; a circulação, que busca parcerias com outras instituições, programas e projetos nacionais e internacionais; e a participação de artistas e produtores mineiros em feiras de música.

Reforçando a política pública de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, esta 
edição do programa desenvolve dois tipos de ações para o interior: na primeira linha, 15 artistas mineiros se apresentam pelo Estado. Enquanto, paralelamente, grupos compostos de três membros cada, percorrerão 20 cidades do interior do Estado para realização de painéis em que serão divulgados os editais e apresentadas as ações do programa, de forma a orientar e estimular a participação de grupos locais na organização e criação de entidades e associações de classe.

Também será criado um portal para disponibilizar os perfis dos artistas na rede, para contratação de shows, inscrições em editais e interação com as redes sociais. O catálogo produzido em 2010 vai ser reimpresso com informações detalhadas sobre os músicos mineiros.

Outra novidade para este ano é a internacionalização das ações, por meio de um edital específico de feiras, que levará a representação da música mineira às principais feiras e eventos de música. Esta representação será formada por artistas, produtores, jornalistas e outros membros das entidades participantes do Fórum da Música de Minas.


Fonte: http://www.cultura.mg.gov.br/?task=interna&sec=1&cat=39&con=2259

Um comentário:

  1. Lucas, gostaria de ver o catalógo. Quais foram os grupos selecionados? Abraços

    ResponderExcluir