quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RESULTADO DA CURADORIA DO EDITAL DE CIRCULAÇÃO NACIONAL


São Paulo é o destino dos selecionados do Edital de Circulação Nacional neste ano de 2011. Durantes os próximos meses, o Espaço Minas Gerais, na região dos Jardins, irá receber os seis artistas escolhidos pela curadoria indicada pelo Programa Música Minas, nesta iniciativa conjunta do Fórum da Música e da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.

Estes foram os seis artistas selecionados: Affonsinho, Warley Henrique, Erika Machado, Patrícia Ahmaral, Lúdica Música e Rodrigo Borges.

Foram ao todo 133 inscrições, realizadas por meio da publicação de perfis dos artistas interessados no site de música Toque no Brasil, sendo que 60 inscrições vieram de artistas residentes no interior do Estado.

Cada um dos selecionados irá realizar 1 apresentação no Espaço Minas Gerais e o Programa Música Minas arcará com despesas relativas a transporte, hospedagem, alimentação, equipamentos, produção e divulgação, além de conceder um prêmio de valor de R$ 2.100,00 para cada um dos selecionados.

O Espaço Minas Gerais na cidade de São Paulo foi inaugurado há pouco mais de 2 anos com o objetivo de tornar-se um centro de referência na dinamização de negócios e fomentar a geração de benefícios reais para o estado e para os parceiros de Minas Gerais por meio do incentivo do Turismo, Cultura e Negócios.

Os seis shows que acontecerão nesse espaço intimista, possibilitarão maior proximidade entre artistas, produtores e imprensa da cidade de São Paulo e poderão gerar oportunidades de novos negócios e apresentações para os músicos de Minas Gerais.


Selecionados:

Affonsinho
Warley Henrique
Erika Machado
Patrícia Ahmaral
Lúdica Música
Rodrigo Borges

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o edital era claro!!!
    cada atração deveria ser composta por no máximo 3 componentes, e o que se percebe é que esse item não foi seguido. tem atrações que tem 4 componentes e tem um selecionado que nem está inscrito no tnb(o que era obrigatório)
    será Q.I.?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Tony,

    Com relação ao número de integrantes da banda (3 pessoas), pelo que entendi, apesar de o edital determinar, sim, que o número máximo fosse de TRÊS, ele não proibia que o perfil criado no TNB relacionasse um número maior de membros.

    Há de se considerar, ainda, que o site do TNB pode ser vinculado a diversos outros editais, ou seja, não é exclusivo do Programa Música Minas.

    Assim, seguindo o seu entendimento, os artistas inscritos no TNB somente poderiam participar de editais que tivessem exatamente os mesmos requisitos estabelecidos pelo Programa Música Minas, o que inviabilizaria o funcionamento da página, cujos moldes atuais tem dado uma enorme contribuição à música independente no país.

    Acredito, portanto, que o número de membros da banda deve ser respeitado e considerado, sim, quando da realização do show, em si.

    Quanto aos perfis, acredito que você tenha se enganado, pois todos eles estão inscritos no TNB, como pode conferir nos links abaixo:

    http://affonsinho.tnb.art.br/
    http://warleyhenrique.tnb.art.br/
    http://erikamachado.tnb.art.br/
    http://patriciaahmaral.tnb.art.br/
    http://ludicamusica.tnb.art.br/
    http://rodrigoborges.tnb.art.br/

    Abraço pra você!!

    ResponderExcluir
  4. O Blog poderia pelo menos informar quem foram os curadores, não ?

    ResponderExcluir
  5. O Blog poderia pelo menos informar quem foram os curadores, não ?

    ResponderExcluir