quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CMJ Music Marathon - Diário de bordo #2

Já estamos no terceiro dia de atividades aqui na CMJ Music Marathon. Cada vez entendendo melhor o propósito do festival e fazendo contatos para estreitar as relações entre o mercado americano e a música de Minas e do Brasil.

Participamos de alguns painéis, que são muito voltados para os artistas e para os "direitos dos artistas", principalmente questões relacionadas aos direitos de execução. A programação de shows é realmente impressionante e impossível de acompanhar. São mais de 50 lugares da cidade recebendo mais de 1200 atrações. Confiram o depoimento do Vitor Santana sobre os contatos e articulações feitas nesses últimos dias:


Na noite de ontem optamos por conhecer um dos grandes espaços da música e do esporte de Nova York, o Madison Square Garden. A atração da noite era a banda francesa de rock eletrônico Phoenix, que fez um show espetacular para a arena lotada. A estrutura do lugar é impressionante e o profissionalismo do show é de dar inveja. O som era tão bom que parecia playback e a iluminação dava um clima especial para cada música.


Além da CMJ, conversamos com representantes da Casa MAC em Nova York e estamos articulando a participação de músicos mineiros no evento que será produzido por eles em abril de 2011 aqui em Nova York, chamado Arte de Minas na América.

Som do Brasil @ Columbia University Radio
Vitor Santana também participou de um programa semanal chamado "Som do Brasil" da rádio da Columbia University e falou sobre o Programa Música Minas e a música mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário