sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Artistas de RENOME selecionados pelo Edital de Circulação



Marina Machado


Com 15 faixas, “Tempo Quente” é o primeiro trabalho a ser lançado pelo selo ‘Nascimento Music’, de Milton Nascimento, com distribuição pela EMI.
Depois de ter rodado por diversos países cantando ao lado de Milton, Marina se sente preparada para enfrentar os desafios e assumir a responsabilidade de ser o primeiro nome escolhido por Bituca para o lançamento de seu selo.

Marku Ribas

“Um mestre, um gênio da musica” é assim que se referem a esse guardião da música brasileira. Sua música traz vários ritmos brasileiros com elementos afros associados a seu peculiar modo de compor. “Zamba Ben”, uma de suas composições, é considerado um hino do “samba-rock” brasileiro. Unico brasileiro a gravar com os Rolling Stones, já se apresentou no mesmo palco que Bob Marley e James Brown.

Maurício Tizumba
Tizumba trás consigo o congado mineiro (manifestação religiosa com mais de três séculos de existência). Com três CDs lançados, Tizumba é um dos grandes nomes da música mineira por sua capacidade de interagir com o público através de ritmos afros tocados por seu violão e tambores hipnóticos.

Toninho Horta
Toninho tem se mostrado um dos compositores brasileiros mais sofisticados, harmonicamente, e mais criteriosos, melodicamente, dos últimos tempos. De forma única, ele escreve progressões de acordes que desafiam a gravidade, movendo-se para cima quando você pensa que vão descer. Suas melodias ficam em sua cabeça durante dias: você tem certeza de que já ouviu aquilo antes, mas elas são totalmente novas. Como guitarrista, ele é um dos melhores “competidores” do mundo na viola. Ele toca linhas melódicas tão fantásticas, com um tempo tão extraordinário.

Vander Lee

Há vinte anos no cenário musical, Vander Lee trilha um caminho sólido. Conhecido por sua linguagem singular, o artista faz um retrato poético do cotidiano, sempre de forma atual e harmoniosa. Com 6 CDs lançados já foi gravado por grandes nomes da música brasileira como Gal Costa e Elza Soares. Samba, baião, reggae e folk, fazem parte do universo musical de Vander Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário