quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Começa a circulação dos artistas mineiros

Os artistas e as bandas selecionadas pelo Edital de Cirulação já começaram a realizar alguns dos 3 shows que estão previstos para cada. A largada para a invasão da música mineira em diversas capitais brasileiras foi dada em Salvador - BA.

Nos dias 27 a 29 de agosto rolou o Jam no MAM, chegando à sua 10ª edição, com participações de Toninho Horta e Fernando Sodré. As impressões foram ótimas e em breve mais informações sobre esse show aqui no blog. Enquanto isso fique com algumas fotos, por Léo Azevedo.

A próxima parada dos artistas mineiras será na Mostra Internacional de Música em Olinda, o MIMO. Toninho Horta, Fernando Sodré e Joana Boechat participam desse que é um dos mais festivais independentes mais importantes da música brasileira.

O MIMO integra a Associação Brasileira de Festivais Independentes - ABRAFIN - que está celebrando o Ano de Minas, através da parceria estabelecida com o Música Minas. Por conta dessa parceria, vários festivais da ABRAFIN receberão artistas selecionados pelo edital de circulação. Essa parceria irá abarcar mais de 20 das 75 apresentações previstas no edital.

Além da ABRAFIN, parcerias com o SESC-SP, Auditório Ibirapuera e Grupo Matriz (RJ) já estão armadas e, ainda em setembro, Minas irá mostrar suas caras, bocas e vozes para o público do eixo Rio-São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário