quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Música Minas invade o Auditório Ibirapuera em São Paulo


Nos dias 18, 19 e 20 de setembro a música de Minas, que irá circular todo o Brasil, marca presença no Auditório Ibirapuera em São Paulo, mostrando sua riqueza, seu charme e um ritmo inquietador para o público paulistano.

No palco do Festival Música Minas, artistas mineiros renomados como Marku Ribas e Maurício Tizumba se misturam a destaques e revelações da nova produção musical de Minas, apresentando os melhores sons que emergem e pairam sobre as belas montanhas de cá.

O Festival é uma das primeiras ações do Música Minas – Programa de estímulo à Música, parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com o Fórum da Música de Minas Gerais. A partir de agora, músicos mineiros de diferentes estilos, procedências, formações e gerações passam a contar com um mecanismo que se caracteriza por reunir ações para fortalecer e projetar nacional e internacionalmente a música produzida em Minas Gerais.

No Auditório Ibirapuera se apresentam Marku Ribas, Zé da Guiomar e Black Sonora (em 18 de setembro), Maurício Tizumba, Aline Calixto e Lucas Avelar (dia 19) e Amaranto, Pedro Morais e Gastrophonic (dia 20).


O evento contará com a direção musical de Daniel Saavedra. Músico multi-instrumentista e produtor musical, Danielzinho, como é conhecido, vem se destacando no cenário da nova música brasileira, com trabalhos próprios e como produtor musical de muito talento. No ano de 2008, foi o único selecionado no Brasil nas duas categorias do Rumos- Itaú Cultural, com três trabalhos, os remixes de Sabotage e Itamar Assumpção e como produtor dos trabalhos do Coletivo Universal, do qual foi membro, e de Érika Machado, cantora para a qual realiza produção musical e que também acompanha como guitarrista.

A apresentação do evento ficará a cargo do carismático mestre de congado, Maurício Tizumba, que também se apresenta no dia 19/09. Músico, cantor, ator e compositor, Tizumba é um dos mais populares e completos artistas, com um estilo humorístico que lhe é peculiar, fazendo-o capaz de estabelecer uma relação de sinergia entre a platéia e o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário