terça-feira, 2 de março de 2010

Programa Música Minas realiza oficinas culturais em Montes Claros

     Acontece em Montes Claros na terça-feira, dia 2 de março, oficinas culturais gratuitas: “Inspiração e transpiração- construindo uma carreira musical no Brasil”, com o cantor e compositor Vander Lee e “Violão Percussivo e Novas Tecnologias”, com o músico Tom Nascimento. Neste mesmo dia, a cantora Marina Machado dará uma palestra sobre sua trajetória musical.

     As oficinas, promovidas como contrapartida ao edital de circulação do Programa, acontecem a partir das 14h30, no Campus Universitário Prof. Darcy Ribeiro da UNIMONTES (Av. Dr. Rui Braga, s/nº - Vila Mauricéia). Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo (038) 3229 8165.

Oficinas

“Inspiração e transpiração- construindo uma carreira musical no Brasil”, com Vander Lee

     Comunicação através do corpo na voz e vice-versa. A oficina procura desenvolver a consciência dos movimentos e ampliar as possibilidades de utilização do corpo e da voz através de práticas e improvisos.A atividade é voltada para artistas, sobretudo da área musical e profissionais de produção cultural ou interessados, a partir de 15 anos sem necessidade de conhecimentos prévios específicos. Os participantes devem levar papel e caneta.

Oficina “Violão Percussivo e Novas Tecnologias”, com Tom Nascimento

     Nesses treze anos de carreira, Tom Nascimento vem desenvolvendo uma maneira percussiva de tocar o violão, somando a africanidade e valorização dos ritmos, que agora são associados às novas tecnologias que produzem novas sonoridades. O público-alvo são músicos em geral e ou estudantes de musica, a partir de 12 anos de idade.

Palestra de Marina Machado


Uma explanação sobre a vivência da cantora nesses 17 anos de carreira. Sua trajetória artística, sua visão sobre fazer arte e mercado. Apresentação de músicas de voz e violão e pequenas sessões de improvisação cênica. O público-alvo são artistas e pretendentes à artistas interessados em saber sobre a carreira de uma cantora, a partir de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário