domingo, 28 de março de 2010

Programa Música Minas realiza oficinas em Divinópolis

A cidade do centro-oeste de minas recebe atividades culturais gratuitas com os artistas Pedro Morais, banda Zé da Guiomar e o cantor Marku Ribas

A cidade de Divinópolis, localizada à 145 quilômetros de Belo Horizonte, na região centro-oeste de Minas Gerais vai receber oficinas culturais gratuitas do Programa Música Minas, na segunda-feira, 29 de março. As oficinas acontecem de 11 às 13 horas e são promovidas como contrapartida ao edital de circulação do Programa.


Duas atividades serão realizadas na Escola Municipal de Música (Vereda Valdemar Rausch, 200 – Santa Clara): a palestra “Música Mineira Contemporânea”, com Pedro Morais; e “A percussão no samba” com integrantes do grupo Zé da Guiomar. E uma oficina ocorre no Teatro Municipal Usina Gravatá (Teatro Municipal Usina Gravatá – Vereda Valdemar Rausch, 213 – Santa Clara): “Música Criativa - Percepção da musicalidade, criatividade e coordenação” com Marku Ribas. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações através dos telefones (37) 3222 7488.

O Programa Música Minas é uma iniciativa do Fórum da Música de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais. O principal objetivo do Programa é promover a exportação e disseminação da música mineira.

Oficinas e palestras
“Música Mineira Contemporânea”, com Pedro Morais
Nesta palestra, Pedro Morais discorrerá sobre o tema “música mineira contemporânea”. Clube da Esquina, novas gerações, outras sonoridades, influências, evolução da música, fazem parte da pauta. São oferecidas 25 vagas e a atividade é aberta ao público em geral.

“A percussão no samba”, com integrantes do grupo Zé da Guiomar
Uma breve passada por cada instrumento do samba: ganzá, tamborim, pandeiro, agogô, surdo, caixa, repinique. São oferecidas 25 vagas e a atividade é aberta ao público em geral.

“Música Criativa - Percepção da musicalidade, criatividade e coordenação”, com Marku Ribas
Por meio de atividades lúdicas, os participantes poderão reconhecer os sons interiores e exteriores do corpo humano em constante ebulição sonora, além de exercitar a criação artística. A segunda etapa da oficina será dedicada às discussões e trocas de vivências sobre a vida e os desafios encontrados por um músico profissional. O objetivo é desenvolver e perceber a musicalidade corporal, a criatividade e a coordenação motora. São oferecidas 50 vagas e a atividade é aberta ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário